segunda-feira, 20 de julho de 2009

Liberdade!

E a chuva vem pra purificar!

Segunda-feira, o dia amanheceu com um solzinho que eu podia ver pela janela enquanto eu me revirava morrendo de sono na minha cama, acordei perto do meio-dia é isso ai mesmo eu to sem trampo, e tambem pra tristeza ou raiva de muitos eu acabei de almoçar as 16:30, tomei um banho e me arrumei como sempre faço, já fico pronto porque sei que todo dia saiu de casa e faço alguma coisa.
Ai que minha mãe entra na cena, sempre me falando e cobrando o seguinte, " meu filho tu vive na rua, só queres saber de rua, porque não ficas um pouco dentro de casa com a mãe " eu até ficaria mãe se a Senhora ficasse pelo menos meia hora dentro do meu quarto ou trocando uma idéia comigo sobre qualquer coisa, mais não ela fica entocada junto das outras femininas que aqui convivem conosco (irmã, e duas filhas) e não liga nem um pouco pro que o cara faz ou deixa de fazer, então eu já coloquei na minha cabeça que minha "independencia" já está pronta e que agradeço muito a educação que recebi e alguns conhecimentos básicos da vida que ela me passou, agora Mãe deves entender que filho que não aprende com a rua, não cria defesas para viver lá fora no mundo onde a inteligência e aptidão falam bem mais alto e cobra muito das pessoas, por isso gosto de ficar na rua e aprender de tudo que acho necessário, muitos cobram do cara, a vai arrumar um trampo pô, fica ai sem fazer nada o dia todo.... hehe calma ai quem disse que eu to reclamando, e quem disse tambem que fico sem fazer nada o dia todo?! Só porque uma pessoa se encontra sem trabalho não quer dizer que ela esteja Morta, ou incapacitada de aprender outras coisas e Ganhar não dinheiro não mais sim cada vez mais conhecimento, sendo curioso sendo cauteloso em suas decisões, ganhando confiança para resolver qualquer perrengue da vida.
Eu sei que precisamos trabalhar e adquirir muitas coisas, mais isso é certo pra uma sociedade que foi modelada em cima de muita ganância e maldade, porque todo mundo sabe que Caixão não tem gaveta né? então do que vale comprar uma monte de coisas e ter de tudo, se nossa vida é tão frágil ao ponto de um dia querermos tanto comprar um Carro da hora, e no outro estar morto, então do que valeu focar a vida toda em algo material se podemos investir em algo que nos engrandeça por dentro.
Tambem não tenho mais paciência de viver em um universo que não é meu!

Me sinto em casa em qualquer lugar, mais sou turista em todos, sou viajante em qualquer lugar, sou uma parte do todo...

FELIZ DIA DO AMIGO A TODOS OS AMIGOS...


/Música do dia - ForFun, O Viajante

3 comentários:

xandecosta disse...

Talvez falte tu tb se aproximar dela pow...o que ela pensa e nao espera por ela...

é isso ae

abraços

Clementina disse...

acho que deverias explicar pra ela o porque de tu nao ficar em casa,e aproveitar sim mais tempo com ela, já que com certeza com ela tens muita coisa pra aprender também, talvez até mais do que na rua.

Nay Marques disse...

na real, eu queria ter a tua coragem de para com tudo, de fazer oq me desse na telha, mas querendo ou não a sociedade me cobra, meus pais e tal.. tens a alma de um hippie kadooo uahuahau, irado, tbm tenho a alma, só me falta as ações.. mas ao mesmo tempo q desejo essa liberdade de fazer oq eu quiser eu quero conseguir um status profissional, qro ser uma grande arquiteta, me dar bem na vida, em todos os sentidos, pessoais e financeiros.. é uma doidera! ou segue o sistema ou é taxado de vagabundo, que nao quer nada com a vida, mas na real só queer viver a sua própria vida certo? mas eu tenho outro medo tbm.. e se essa minha vontade de me aventurar na vida for momentanea? será q no futuro nao vou precisar desses bens materiais q eu teria q ter conquistado agora q sou jovem? é.. uma loucura.. essa vida de jovem não é fácil uahauha